Netherlands

Mozambique

Depois da África do Sul, Moçambique é o segundo país a receber um Orange Corners. Esta iniciativa foi lançada em Maputo, cidade capital do país, no dia 14 de Dezembro de 2017. Orange Corners Maputo é o spot onde jovens universitários (finalistas e recém-licenciados) têm acesso a tudo o que precisam para tirarem as suas ideias do papel e tornarem os seus sonhos em realidade. Aqui, vais descobrir o empreendedor que há em ti, para redefinires o futuro. Vais ganhar mais autoconfiança, ter acesso a conhecimento, ferramentas e recursos para alavancares as tuas ideias de negócio. Vais estar conectado a uma rede de empreendedores, ao mercado e a novas oportunidades. Tudo isto é possível, porque o Orange Corners, tem parcerias com organizações de renome que acreditam no jovem empreendedor Moçambicano.

Processo de cadidatura

  1. Candidatura online

    O formulário de candidatura torna-se disponível no nosso website antes do início de cada ciclo de seis meses.

  2. Pré-selecção

    Preencher todos os campos requeridos e submeter através do botão submeter formulário de candidatura em linha. Por favor, verifique regularmente a sua caixa de entrada para ver se é um dos 50 semi-finalistas seleccionados.

  3. Selecção final

    Os 50 semi-finalistas serão convidados a participar num bootcamp obrigatório de dois dias, no qual um júri decide quem está melhor colocado para aderir ao programa de incubação. A selecção será realizada de acordo com o desempenho durante o bootcamp. No final do bootcamp, 20 jovens empresários serão seleccionados para participar durante seis meses.

FAQ

  • Quais os critérios de selecção?

    Poderão candidatar-se aos nossos programas:

    • Todos os jovens moçambicanos e/ou residentes em Maputo;

    • Com idades entre os 18 aos 35 anos;

    • Estudantes finalistas e recém graduados (licenciatura ou mestrado);

    • Possuidores de um conceito de negócio: ideia de negócio, projecto que pretendam ver concretizado, ou ainda negócio na sua fase nascente i.e. start-up (com menos de 2 anos de existência, formalizado ou não);

    • Procuramos conceitos de negócios com inovação, impacto, equipa com talento, exequibilidade, e haja um encaixe entre o problema identificado e a solução proposta;

    • Procuramos candidatos com abertura para ouvir e aprender com feedback, curiosidade e habilidade de questionar com propósito, responsabilidade, compromisso, motivação, capacidade de fazer acontecer e disponibilidade para participar nas actividades dos programas.

  • Como posso candidatar-me?

    Todas as candidaturas aos nossos programas decorrem online através da submissão do formulário disponível no website.

    A candidatura é de caracter individual, sendo que as ideias, projectos e negócios com uma equipa serão analisadas em separado. Por isso encorajamos que todos os membros de uma equipa interessada se candidatem para aumentar as probabilidades do seu negócio ser seleccionado.

  • Quais os benefícios de participar?

    Para cada programa há uma combinação específica de benefícios. No entanto, no geral oferecemos:

    Formação práctica e vivencial

    Mentoria e acompanhamento

    Espaço de trabalho partilhado, flexível, dinâmico e inspirador

    Acesso a recursos, oportunidades e mercados

    Masterclasses, palestras e momentos de inspiração

    Business advisory

    Visibilidade amplificada

    Acesso a uma comunidade regional de empreendedores

  • Como saberei se fui seleccionado?

    Depois do prazo para a submissão de candidaturas, estas seguem para análise. Os candidatos pré-seleccionados seguem para a fase de entrevista (aplicável apenas para o programa de incubação). Serás notificado por e-mail ou chamada telefónica.

  • Quando começa o programa?

    Estamos constantemente à procura de jovens que queiram construir um futuro melhor para todos, participar activamente na economia do país e que criem um ambiente dinâmico no nosso espaço. Segue as nossas redes sociais @OrangeCornersMZ e fica atento ao teu e-mail para saberes sobre os períodos de candidaturas e início dos nossos programas.

  • Quais os custos de participação?

    Graças ao apoio dos nossos parceiros todos os nossos programas têm um custo subsidiado.

    Os workshops e bootcamps de curta duração (dois a três dias) custam 500,00 Meticais e o programa de incubação de longa duração (6 meses) custa 7.500,00 Meticais, que pode ser pago até cinco prestações durante cinco meses. Estes valores serão cobrados se fores seleccionado. A candidatura é gratuíta.

    Candidatos específicos poderão receber uma bolsa que garante a isenção destes pagamentos. Mais informação sobre isto será dada em caso de necessidade, disponibilidade e requisição.

Como podemos ajudar?

Onde nos encontrar?

Av. Kwame Nkrumah 324 C.P. 1163 | Maputo | +258 84 517 2754 | [email protected]
Kingdom of the Netherlands